Pilates Clínico
Por ser clínico, este tipo de pilates tem uma componente terapêutica, tendo em conta o caso clínico de cada pessoa.
As nossas sessões de Pilates Clínico baseiam-se em alguns materiais para diversificar os exercícios, aumentar ou diminuir o grau de dificuldade do exercício e ainda, para gerar uma maior motivação, entusiasmo e compromisso dos participantes. Alguns desses materiais são: bolas (com diferentes diâmetros); pesos (halteres e caneleiras); bandas elásticas (de diferentes resistências); arco de pilates; cadeira.
Poderá optar por sessões individuais ou em grupo. Neste caso, formamos grupos pequenos, para garantirmos que cada pessoa recebe a máxima atenção e personalização.
A quem se destina?
Pessoas de todas as faixas etárias.
Casos clínicos a que se destina:
Pessoas sem patologia associada e que apenas querem prevenir lesões.
Dor lombar.
Dor cervical.
Diástase abdominal.
Entre outros.
Modalidades disponíveis:
Presencial
Online (em breve)
Profissionais:
Sob consulta.
Por onde começar?
Como Pilates Clínico tem uma vertente terapêutica (diferente do Pilates comum), que tem em conta o caso clínico de cada pessoa, sempre que a pessoa tem uma lesão/condição clínica específica começamos por realizar uma Consulta Inicial Gratuita de Fisioterapia, para termos a certeza de que a fisioterapeuta (professora de Pilates Clínico) tem todas as informações necessárias para personalizar a aula tendo em conta as condições clínicas e objetivos do utente.
Se desejar, após a consulta inicial poderá experimentar 1 aula de Pilates Clínico para conhecer a professora e ver como se sente. No caso de não ter nenhuma lesão ou condição específica, ou caso já tenha sido nosso utente há muito pouco tempo, sem novas lesões, poderá agendar diretamente a sua aula experimental.
Entre em contacto para o 910 640 969 ou clique aqui.